Restaurante cubano em Aruba: Cuba’s Cookin’

Fazia tempo que queríamos conhecer o mais tradicional restaurante cubano de Aruba, o Cuba’s Cookin’. Junte um amante de salsa como meu marido e uma amante de comida cubana cubana como eu e é diversão garantida. O Cuba’s Cookin’ é um restaurante que tem música ao vivo todos os dias e quando eu digo música, eu quero dizer salsa. O motivo de eu amar comida cubana é porque eles também têm o costume de comer arroz e feijão, sendo que o feijão é cozinhado salgado, como a gente está acostumado. Se alguém já experimentou o feijão adocicado que os americanos gostam, sabem o que eu quero dizer.

O restaurante está localizado no Seaport Mall, o shopping à beira mar que fica ao lado da Marina e na frente do hotel Renaissance. Ele foi aberto por um casal, o marido canadense e a mulher cubana, ambos morando em Aruba.

Fomos duas vezes no último ano. Da primeira vez, logo ao chegar, tivemos uma surpresinha: nos trouxeram um aperitivo de cortesia: eram chips de mandioca com 3 tipos de molho, um mais gostoso que o outro. A cortesia pode ter a ver com o fato do gerente saber que eu tenho um blog, mas eu não reclamo não. :

Tiragosto de lasquinhas de mandioca

Tiragosto de lasquinhas de mandioca

Daí veio a hora de pedir os aperitivos de verdade, os appetizers. Como nós fomos acompanhados de uma amiga canadense, foi legal porque cada um pediu uma coisa e todo mundo pôde experimentar do outro. Pedimos garlic pork bites, por $14 e uma porção de lula frita (fried calamari) por $16. Achamos as porções gostosas e bem servidas. Eu pedi também um mojito, como não podia deixar de ser. Como se parece muitíssimo a caipirinha, também ajuda com a familiaridade que a comida cubana me traz.

masitas de puerco

Garlic pork bites

lula frita

Porção de lula frita

Da segunda vez que fomos, pedimos as empanadas, que se parecem muitíssimo ao pastel que eu sinto tanta falta. A porção vem com três, sendo uma de carne, uma de frango e uma de peixe. Estava tudo uma delícia, não me lembro o preço.

empanadas

Trio de empanadas

Daí vamos ao prato principal. Da primeira vez eu pedi ropa vieja porque é uma comida cubana famosa e eu nunca tinha experimentado. Na descrição, eu tinha a impressão de ser algo como carne louca, que no Brasil a gente usa para fazer sanduíche, o que é bem simples, mas eu queria saber como era. A verdade é que era bem simples mesmo, era arroz, feijão, verduras grelhadas e a carne desfiada com um molho de tomate. Achei meio sem graça para falar a verdade. O que foi sensacional mesmo foi o prato do meu marido, que pediu a zarzuela de mariscos de $22. O prato dele foi bem mais especial e gostoso.

zarzuela

Zarzuela de mariscos

Para compensar a decepção da primeira vez, da segunda vez que fomos, eu pedi a costelinha de porco barbecue por $25.50 e essa sim foi sensacional. Bem temperada, com o molho à parte (eu não sou muito chegada a molho barbecue) e bem acompanhada com arroz feijão, salada e banana frita que vai em praticamente todos os pratos. Foi um prato tão grande que acabei contando com a ajuda do marido e da filhota para acabar.

costillas en salsa bbq

Costelinha barbecue

Esse prato nos ajudou a superar a única decepção da noite que foi o prato da filhota. Pedimos do menu infantil e ela escolheu macarrão com queijo, o mac’n’cheese. Ficamos com uma grande suspeita de que o prato dela era um desse de caixinha que se compra facilmente no supermercado aqui em Aruba. Normalmente eu nem gosto de pedir do menu infantil porque são opções bem pobres nutricionalmente, tipo nuggets e batata frita, mas como ela insistiu em pedir, acabamos aceitando. Mas agora já sabemos que da próxima vez, pedimos um prato extra e ela come do nosso.

O outro bom motivo para ir ao Cuba’s Cookin’ é a música. Sempre tem bons músicos tocando uma boa salsa ao vivo e aproveitamos para dançar.

Para ver outros restaurantes que visitamos e escrevi a review, vocês podem dar uma olhada no post sobre onde comer em Aruba:

 

2 ideias sobre “Restaurante cubano em Aruba: Cuba’s Cookin’

  1. Pingback: Onde comer em Aruba | Guia de ArubaGuia de Aruba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *