Voltamos depois de ótimas cinco semanas no Brasil. Tem muito post novo para escrever, mas muita coisa para fazer por aqui também, então vou tentar ir atualizando aos poucos.
Uma coisa boa que aconteceu por aqui foi que na semana passada o ministro de turismo anunciou novos procedimentos de segurança para Baby Beach. Como eu expliquei no meu super detalhado post sobre Baby Beach e Rodgers Beach, nem todas as zonas de Baby Beach são seguras e o trecho piscinão engana muita gente.
O que o ministro anunciou foi o seguinte: o governo vai delimitar certas áreas com cordas e bóias para separar as zonas mais seguras das menos. Essas áreas vão ter cores específicas, de acordo com a seguinte tabela: as áreas rasas onde dá pé vão ter cor amarela, as áreas onde não dá pé vão ter cor azul e as áreas com correnteza vão ter cor laranja. Cartazes serão espalhados pela praia explicando as condições de segurança com um mapinha da praia, como eu já tinha feito para os meus privilegiados leitores. 😀 A outra medida vai ser a instalação de um posto de salva-vidas, algo que não existe em nenhuma outra praia de Aruba.
Também parte do projeto ser a reestruturação do estacionamento, ao parecer eles vão desativar o primeiro, que é pouco usado e fazer um parque, enquanto o segundo vai ser ampliado.
A princípio, tudo vai estar pronto em dois meses, antes da alta temporada.
Oi Bel,
tudo bem?
Seu blog é maravilhoso, adorei!
Bom, preciso de uma ajudinha:
Quero visitar Aruba com meu esposo e minha filha em Janeiro de 2013, só que minha filha em janeiro vai ter 6 meses e tenho medo de não dar certo!
E aí vc recomenda? Tem estrutura?
Beijos,
Alessandra.
Oi, tudo bem 😉
Então, Alessandra, estrutura tem, mas vc tem que ter em mente que viajar com um bebê, ou mesmo criança pequena, implica em abrir mão de algumas coisas. Até dá para vir se for para vc ficar basicamente dentro do hotel e quando sua filha precisar descansar, você sobe para o quarto. Porque nenhum bebê aguenta quatro ou cinco horas consecutivas de sol ou passeio. Agora você tem uma recém-nascida, que pode dormir em qualquer lugar, mas a partir dos 4 meses, eles desenvolvem os seus sentidos e passam a precisar de um ambiente para dormir. Além disso, o tempo máximo que um bebê de 6 meses aguenta acordado é de 2,5h, então você vai ter que levar isso em consideração. A propósito, eu modero uma comunidade que fala sobre o sono dos bebês no facebook. Seja bem-vinda a passar por lá
https://www.facebook.com/solucoes.noites.sem.choro
Oi Bel! Tudo bem?
Passei só para dizer que seu site é muito bacana e me ajudou muito. Estava em Curaçao, na véspera de seguir para Aruba, quando comecei a procurar informações sobre a ilha. Aí, acabei encontrando teu blog.
E, impressionante, como concordo com suas opiniões. De fato, enquanto todo mundo coloca Palm Beach lá em cima, bastou chegarmos lá para percebermos que definitivamente não era nossa praia… Eagle Beach é muito, mas muito melhor… Até a prainha da pista do Aeroporto achamos muito mais legal… Pelo menos para o nosso estilo de turista.
Ah! E adoramos Baby Beach!
Abraço,
Anna
Oi Anna, que ótimo que os posts te ajudaram! Essa prainha do lado do aeroporto é Nikky Beach, onde minha filha faz natação 2x por semana. Eu tenho um post só sobre ela ;).
Um abraço
Bom dia, Bel.
Em primeiro lugar, parabens pelo blog.
Está muito legal e util, ajuda muito nós brasileiros.
Parabens pela dedicação.
Estamos pensando em visitar Aruba no ano que vem.
Você pode me dizer se a os preços muito altos no início do mês de março?
Acho que chuva não é um problema nesta época do ano, certo?
O mar apresenta muitas algas na beira (sargaço)? Semelhante ao que temos em algumas praias aqui no nordeste brasileiro?
Geralmente o pessoal se sente incomodado com isso..
Obrigado.
Oi Wanderley, obrigada pela visita. Vamos lá, em março ainda estamos na alta temporada, que vai até abril. Os preços não vão estar tão altos quanto em janeiro, que é o topo da estação, mas vão estar mais altos que agora, por exemplo. Março é um mês bem seco, assim que fique tranquilo enquanto a isso. Não tem muitas algas não. Algumas praias tipo enseada tem mais algas, tipo Baby Beach e Nikky Beach, mas não chega a incomodar, é bem menos que no Brasil. Em geral, o mar é super transparente e mesmo com água até o pescoço, você consegue ver o dedo do seu pé, hehehe.
Obrigado pela rapida resposta.
Legal saber que o mês de março tem tempo bom.
Li seu post no blog antigo a respeito dos hotéis.
Aqui no brasil as agências de turismo oferecem seguidamente o hotel brickell bay beach club…você acha uma boa opção?
Em relação a hotéis de médio custo. Teria algum com melhor custo benefício?
Obrigado.
Oi Wanderley. Vamos lá, na minha opinião, normalmente quem vem para Aruba quer ver praia bonita. Se a pessoa quer ficar em hotel, mas quer economizar, eu acho que a prioridade deveria continuar sendo a praia. E pelo preço do Brickell Bay dá pra ficar num hotel pé-na-areia ou bem em frente à praia em Eagle Beach, que a propósito, é a melhor praia de Aruba. Então, se fosse para eu escolher, eu iria ver opções como o Amsterdam Manor, o La Cabana, Costa Linda, o Manchebo, Aruba Beach Club ou Casa Del Mar. Porque pagar paga ficar num hotel sem praia só para estar em Palm Beach, que nem é a melhor praia, eu não acho que valha a pena. Mas eu nunca viajei por agências de turismo, sempre preferi eu mesma procurar os hotéis, ler as resenhas e comparar o custo benefício sozinha.
Esse lance de custo benefício varia muito, Wanderley. Eu não sei o preço dos hotéis semana a semana para saber como vai ser o custo benefício numa data específica. Até porque eles vivem fazendo promoções, então vale a pena ir vendo nos sites dos hotéis ou em sites como bookings, expedia, etc. Vou dar um exemplo: a princípio, o Marriot é um dos hotéis mais caros da ilha. Um amigo se hospedou lá em janeiro e pagou $890 (tá bom, ele ficou numa super suíte com vista para o mar, mas mesmo assim). Mas em abril, por curiosidade, eu fui dar uma ohada no site deles só para ver se tinha em português, quando eu vejo que eles tem uma promoção relâmpago de quartos a $190 (só valia para o mês de maio). Então sempre é possível conseguir promoções se vc tem a paciência de procurar por conta própria. As agências de turismo tem aquele lance cômodo de buscar coisas para vc, mas nunca eles vão ter todos os hotéis. Procurar por conta sempre vai te reservar surpresas mais legais. 😉