Semana passada meu marido teve uma tarde de Oprah, como ele diz: de surpresas e presentes. Ele e alguns outros organizadores da visita foram avisados que tinham recebido umas lembrancinhas da Rainha. Ao parecer, na sua volta à Holanda, ela foi às compras e resolveu mandar uns presentinhos para agradecer àqueles que trabalharam para que tudo corresse bem na sua visita. Está bem, não foi ela, deve ter sido a secretária do assessor de alguém que trabalha pra ela, mas já valeu.
Olhem só os mimos. Eu consegui tirar fotos deles ainda em suas caixas porque em Marte ou qualquer que seja o planeta de onde vêm os homens, a curiosidade definitivamente não existe. Meu marido foi capaz de deixar os presentes devidamente embrulhados para abrir junto comigo horas depois, enquanto eu demoraria uns 5 segundos para abrí-los imediatamente após receber.
Os presentes não estavam embrulhados em papel, mas sim numa espécie de couro fino, não sei se de algum animal ou sintético.
O que eram?
O presente grande era uma foto autografada da Rainha. O médio era uma peça de porcelana com o símbolo do reinado dela, vejam o detalhe da letra b em forma de coração. Esse b unido com um c na frente, formando uma espécie de coração foi desenhado pela própria rainha. Dizem que para homenagear o seu finado marido Claus.
E o pequeno foi a moeda comemorativa que se fez para a visita. Pela primeira vez, na história do reino holandês, foi cunhada uma moeda com cores. Na parte de cima, a cor da casa real e na parte de baixo as cores de Aruba.
O que estava escrito no cartão? Nem beijinho nem abraço, hehehe. Simplesmente: Sua Majestade a Rainha.
Pingback: A Rainha está viva. Viva o Rei!Aqui em Aruba
Realmente,uma democracia racial, acredito que esse tipo de sociedade seja ideal para crianças, que crescem com sendo de respeito a diversidade. Um post sobre imigração seria otimo, mas não para incentivar a imigração para ilha, mas em que algusn casos os destino reserva as pessoas caminhos como o seu, de conhecer alguem e ir morar em outro país. Acredito que seu Blog, ja é uma ferramente que faz muito bem a divulagção da Ilha,tai ai uma ideia para você no futuro utilizar seu blog ou um site voltado para divulgar Aruba para Turistas Brasileiros. saudaçoes Marcus
Marcus, só uma correção, aqui as pessoas são fluentes em 4 idiomas, no mínimo. Até para ser caixa de supermercado exige-se papiamento, inglês, espanhol e holandês. É bem difícil “funcionar” na ilha sem esses idiomas, por isso minha meta atual é melhorar meu holandês. Estudei 2 anos e parei. PRECISO saber mais para poder ler e escrever corretamente.
Em relação a etnias, Aruba é uma democracia racial (de verdade, não como no Brasil). A grande maioria descende de vários tipos de raças e as famílias são variadíssimas. Exemplo: meu marido é loiro, filho de mãe mulata e pai com traços indígenas (puxou as duas avós loiras). Na família dele tem negros, chineses, indoneses, holandeses, americanos, canadenses, panamenhos e agora brasileiros, hehehe. Quase todo mundo é assim.
Mas tenho que escrever um post explicando.
Já imigração são outros 500. Vou ver a melhor maneira de escrever sobre isso.
Bel, boa noite!
Na verdade sempre tive um interesse pelo caribe, em especial as pequenas nações(pequenas no tamanho geográfico, mas imensas em cultura, qualidade de Vida e o caribe Holandes parace ser único, não conheço pessoalmente,mas o futuro estar por vir rsrsrsrs.Acompanho alguns blogs de Brasileiros no exterior o seu realmente é muito rico em informações, detalhes que transmitem informações maravilhosas, a minha esposa adorou a parte da educação(Coisa de Antropologa rsrsrs) em especial como o pessoal da ilha consegue ser fluente em 2 ou 3 idiomas. Bel, por favor me diga como são as relações entre entinas em Aruba, Negros, imigrantes, holandeses, vemos em alguma ilhas dos caribes alguns conflitos e em aruba como é?
abraços e felicidades a você e sua familias( Marido e filha)
atte
Obrigada pelos elogios, Marcus. De onde vem a sua curiosade pelo caribe holandês? Agora quem ficou curiosa fui eu, hehehe.
Blog fantastico !!!!
Sempre tive curiosidade sobre as partes da holanda no caribe.. No Brasil eu acredito que seja o Unico Blog com um conteudo fantastico, retrata de forma plena a realidade da Ilha, em determinados momentos quando leio os post , me sinto um cidadão da ilha
parabéns…
marcus lopes
mvslopes@gmail.com