A mania do ar condicionado

Os arubianos a-do-ram ar condicionado. E bem frio. Já cheguei a ficar com o lábio roxo no TGI Friday’s. Em qualquer lugar que você vá, o famigerado aparelho está ligado lá nas alturas: lojas, restaurantes, supermercados e até nos colégios. Todas as salas de aula têm ar condicionado, inclusive os pais tem que pagar uma taxa anual à parte para cobrir esse gasto.

Normalmente, nos estabelecimentos comerciais, a temperatura varia entre 17oC e 18oC. Considerando que do lado de fora, durante o dia, a temperatura sempre está lá pelos seus 30 e tantos graus, isso significa um belo choque térmico.

É algo bem típico daqui mesmo. Quando estivemos em Curaçao, não tive esse choque térmico em nenhum restaurante. Todos tinham ar condicionado em temperaturas agradáveis.

Isso eu aprendi meio que na marra da primeira vez que vim: peguei um belo resfriado e fiquei rouca durante as quase duas semanas que estive. E é assim que os turistas também aprendem. A idéia de trazer um casaco para Aruba parece estranha, mas é uma boa pedida, especialmente para aqueles que vêm com crianças. Assim que, para evitar surpresas desagradáveis nas férias, é bom ter um casaco guardado na bolsa para as crianças (ou até uma calça comprida, minha filha já gripou por estar de short e casaco num restaurante); para as mulheres, um casaquinho tipo da vovó e para os homens um moletom fino.

3 ideias sobre “A mania do ar condicionado

  1. Pingback: 5 coisas que você deve saber antes de vir para ArubaAqui em Aruba

  2. Oi Bel, tá bem legal o seu blog, continue escrevendo bastante! Nāo conheço muitos blogs sobre Aruba, é um lugar difícil de se ter informaçāo, seu blog vai ser muito interessante por isso! Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *