Dicas para viajar para Aruba com bebês

Aruba é considerado por muitos o melhor destino do mundo para viajar com bebês e crianças: praias rasinhas, mar tranquilo, boa oferta de hotéis com infraestrutura e quartos com cozinha completa. Mas toda mãe de bebê ou criança pequena tem aquela preocupação: o que eu preciso levar, o que eu acho fácil por lá e o que eu não acho. Então, com a intenção de ajudar as mães a diminuir o nível de ansiedade, vamos lá para as dicas:

Leite

Se o seu bebê toma mamadeira, saiba que as marcas de leite artificial mais fáceis de encontrar em Aruba são Nutrilon, que no Brasil é vendido como NAN e Similac. Essas marcas são encontradas em qualquer farmácia ou supermercado em toda a sua gama de produtos: número 1, número 2. de soja, hipoalergênico e outras variedades. Existem algumas marcas europeias também, mas não são tão fáceis de encontrar.

Igualmente fácil de encontrar é o leite Ninho, que aqui é vendido com o nome de Nido e também a marca holandesa Frisian Flag. O cereal para leite conhecido como Neston no Brasil aqui é vendido como Nestum e também se encontra em diferentes variedades. Se o seu bebê tomar qualquer outra marca de leite que não sejam essas, melhor trazer do Brasil porque aqui não vai ter. Dica importante para mães que dão mamadeira: a água de torneira de Aruba é de qualidade excepcional. Use e abuse!

Aqui também se encontra facilmente suplementos calóricos como Pediasure e Ensure.

tipos de leite em aruba

Fraldas

Aqui se encontra facilmente e em qualquer lugar as marcas Pampers e Huggies, além de algumas outras marcas menores. Não sei se a qualidade das fraldas do Brasil melhorou nos últimos anos, mas quando minha filha usava fraldas (cinco anos atrás) e eu ia viajar para o Brasil, eu preferia levar minha mala cheia de fraldas do que ter que comprar lá. Eu me lembro que para conseguir fralda de uma qualidade melhorzinha tinha que ser de uma marca específica, além de ser mais cara. Aqui as fraldas são importadas da Holanda ou dos EUA e têm ótima qualidade, todas. Então, se a qualidade das fraldas brasileiras ainda for como há cinco anos, eu recomendo que deixem para comprar aqui. Se vocês virem qualquer marca holandesa (onde estiver escrito luiers leia-se fraldas), podem comprar sem medo porque são sempre ótimas.

Outra coisa fácil de achar por aqui e no Brasil é difícil, são fraldas de tamanhos grandes para crianças que ainda têm dificuldade de controlar o xixi à noite. Eu me lembro que quando minha filha tinha uns dois anos e meio e ainda usava fraldas, já era bem difícil encontrar fraldas do tamanho dela. Aqui, encontra-se facilmente fraldas até mesmo para crianças de 7 ou 8 anos.

fraldas em Aruba

Potes de papinhas

Como no Brasil a Nestlé tem o monopólio das papinhas, a grande dúvida das mães é se aqui tem os potinhos dessa marca. Fiquem tranquilas que tem sim, só que aqui eles são vendidos com a marca Gerber, que é como a Nestlé identifica seus produtos alimentícios para bebê nos EUA. E como em Aruba os potinhos dessa marca são importados dos EUA, sempre vai ser como Gerber que você vai encontrá-los.

papinha gerber

Só que, diferente do Brasil, aqui em Aruba não existe monopólio no ramo das papinhas, então existem muitas outras marcas, tanto dos EUA quanto da Europa, inclusive várias que não têm alimentos geneticamente modificados, como a BeechNut e marcas de papinhas orgânicas como a Earth’s Best. Se você quiser comprar papinhas orgânicas e está vendo uma embalagem em holandês, veja se está escrito biologisch.

marcas de papinhas

Cadeirinha do carro

Para quem vai alugar carro em Aruba e vem com crianças pequenas, eu recomendo que tragam a cadeirinha do Brasil ou paguem a diária da cadeirinha ou do booster junto com o aluguel. Não que em Aruba a fiscalização seja rigorosa, mas existem muitos carros circulando, tanto na mão de turistas quanto na mão de locais e a possibilidade de freadas é grande.

Remédios

Em Aruba, a venda de remédios/medicação é bem regulada. Isso significa que quando um remédio exige receita médica, você realmente vai precisar da receita, eles não deixam passar. Então o que se encontra fácil é paracetamol, xaropes e coisas simples assim. Por isso eu recomendo que cada família venha com aqueles medicamentos que acha que vai precisar. Caso você precise de outro, saiba que farmácia aqui chama-se Botica. Na área dos hotéis, a única farmácia que existe está em Eagle Beach, perto do hospital. Grande parte dos remédios é importada dos EUA, então caso você esteja vendo na prateleira e não saiba exatamente para quê serve, dê uma olhadinha nesta lista que a Luciana Misura fez com os nomes de remédios infantis no Brasil e o seu equivalente nos EUA. Praticamente todos os remédios que ela lista e põe foto você encontra numa farmácia daqui.

Hospedagem

Eu acho que para bebês e crianças pequenas, ficar em um quarto com cozinha ou em um all-inclusive são as melhores opções. A oferta de quartos com cozinha é enorme, mais da metade dos quartos da ilha tem esse tipo de configuração devido ao grande número de timeshares. Nesse post eu explico melhor como funciona o aluguel de um quarto de timeshare.

Uma dica que eu dou para qualquer família com criança: alugue uma suíte, sempre que puder. Eu acho que, com criança, ter o quarto separado da sala é uma necessidade, não luxo. Quando a gente viaja, principalmente para destino de praia, as crianças acabam cansando e dormindo cedo. E a hora que a minha filha dorme é a hora que eu e meu marido podemos conversar, ver televisão, ler ou fazer o que quisermos. E, pelo menos com a minha filha, é impossível fazer isso enquanto ela dorme. Eu sei que tem gente abençoada com crianças dormem com barulho e com luz, mas esse nunca foi o nosso caso. Se a minha filha dorme, sem chance da gente assistir televisão, por exemplo, porque ela acorda na mesma hora. A única vez em que viajamos e ficamos em um quarto normal depois que ela nasceu foi para La Coruña, quando ela tinha oito meses. Daí quando ela dormia, nós tínhamos a situação absurda de um ter que ficar com ela no quarto fazendo nada em absoluto silêncio enquanto o outro descia para usar o laptop no lobby do hotel. Depois dessa, nunca mais. Até hoje fazemos questão de reservar suíte em todas as viagens.

Roupas

Aqui faz calor o ano inteiro, mas também venta o ano inteiro, então para sair à noite sempre tem que ter uma roupa mais quentinha. Para o dia, eu recomento muitíssimo as camisetas com proteção UV. Aliás, isso por aqui é tão comum que não se assuste se algum estranho vier te dar uma bronca ou dar um olhar atravessado se o seu bebê não estiver usando uma.

Quem já tiver vindo para Aruba e quer acrescentar alguma coisa, escreva nos comentários. 😉

42 ideias sobre “Dicas para viajar para Aruba com bebês

  1. Ola Bel!
    Adorei seu post!
    Estou indo em nov de 4 a 12 e tenho 2 filhos, 1 e 6 meses e outro de 3 anos.
    Estamos pesquisando hoteis com mini cozinha, sabe me dizer se o holiday inn tem? Ele eh uma boa opção? Ou eh simples? Sugere mais algum nesta faixa $ em palm ou eagly?
    Ah! Nesta epoca como eh o clima?
    E uma curiosidade sobre compras, existe carters, tommy, gap, Ralph… ai?
    Desde já agradeço,

    • Eu fiquei no Holiday Inn e amei. Porém ele não tem cozinha e nem é sempre que o restaurante se dispõem a esquentar uma eventual comida que vc tenha. A boa notícia é que o café da manhã tem comida que vc consegue colocar em potinhos (seus) para almoço e jantar do de 3 anos! Arroz, feijão, frango e legumes. Além de ovo mexido, claro!
      Para mim quebrou um galho!
      Mas nada de copa, nem esterilizador.
      De qq forma o hotel é o melhor custo beneficio na minha opinião! Fui em Abril 2017. Boa sorte!

      • Oi Luciana, o Holiday Inn tem sistema all inclusive? Vale a pena? Estamos querendo ir em outubro com uma criança de 2 anos.

        • Oi Thathiana,

          O Holiday Inn tem uma opção de all-inclusive sim para a baixa temporada, que inclui outubro. Abraço, Bel

    • Oi Larissa,

      Obrigada! Como a Luciana respondeu, os quartos do Holiday Inn não tem cozinha não. Nessa faixa de preço com cozinha teria que ser em Eagle. Nessa época é a época de chuvas, mas a temporada de chuvas em Aruba não é como no Brasil. A ilha é muito seca e temporada de chuva por aqui significa que com sorte temos uma madrugada de chuva por semana, às vezes nem isso. Não costuma chover de dia e se algum dia choveu o dia inteiro, o povo deve se lembrar até hoje porque é algo extremamente raro.
      Existem lojas da Tommy, Gap e Ralph Lauren. Carter dá para encontrar em algumas lojas da rua principal.

      abraço, Bel

      • Oi Bel estou amando acompanhar essas dicas. Estamos indo amanhã, tenho um filho de 5 anos e um bebê de 8 meses. Comprei hoje papinhas Nestlé pra levar, pretendo despachar na mala, será que pode?

  2. Além do português eu só falo um pouco de espanhol sera que dá pra ir tranquilo com uma criança de 3 meses em relação ao idioma??? obrigada

    • Oi Samira,

      Dá para vir tranquilamente sim, aqui o pessoal está acostumado a receber brasileiros e se viram para atender bem.

      Abraço,

      Bel

    • Oi, Samira! Vc já fez sua viagem? Foi tranquilo? Estou querendo ir com meu bebe de 5 meses e estou um pouco insegura. Pode compartilhar sua experiência? Obrigada!

  3. Olá estou indo agora Em março e ficariei no holliday inn… quais restaurantes você indica pra criança de 2 anos? Com comida mais parecida com o Brasil? E tem lojas que vendem roupas de banho infantil com filtro?

      • Oi Luciana,

        Se o seu filho estiver acostumado a arroz com feijão, eu posso recomendar algum lugar para vc chegar com carro. Dependendo do hotel onde você estiver também existem buffets com bastante variedade. Em geral, macarrão dá para encontrar sempre em qualquer menu de restaurante.

        Abraço,

        Bel

  4. Ollá! Achei esse post fantástico! Ajudou muito! Estamos pretendendo levar nosso filho a Aruba em abril desse ano, quando ele vai estar com 1 ano e 3 meses. Estamos pretendendo alugar um apartamento completo pelo Air Bnb, ali em Palm Beach, pertinho dos resorts pra podermos ter mais conforto e cozinha completa. Achei o preço bem em conta comparado aos resorts que eu vi. Vai sair por volta de R$ 300 a diária. Porém só estamos meio em duvida pq o resort oferece um infraestrutura mais bacana, piscinas e tal. Será que por esse valor eu consigo uma suíte com cozinha em algum desses resorts? Grata.

    • Oi Alexandra, que bom que você gostou do post! Olha só, esse preço é menos que $100 a diária, né? Por esse preço você não encontra suítes com cozinha não. Por volta de $1.000 para uma semana dá para conseguir suítes com cozinha nos resorts de Eagle Beach, mas nada por menos que esse preço.

      Abraço,

      Bel

  5. Oi! Adorei as dicas.. mas, queria saber se pode me ajudar em uma coisa.. será q eu encontro carrinho de bebê dos pequenos, leves e compactos pra comprar aí?! O nosso é mto grande pra levar. Aqui está de 900 a 1400 aqueles que dá pra dobrar e vira uma mochila praticamente… você teria o nome de alguma loja que venda essas coisas pra indicar?! Eu poderia até entrar em contato dai. Super obrigada… ah, minha bebe vai estar com 1 qdo formos…

    • Oi Ana Cristina,

      Aqui as lojas que vendem carrinhos são a Chicco e a Little Kingdom, ambas ficam na Mainstreet. Agora em relação a modelos e preços eu não saberia dizer, mas a variedade não é grande, já vou avisando.

      Abraço, Bel

  6. Olá Bel, temos uma filha de 2 anos , queria saber se vc conhece algum lugar que aluga carrinho de bebê em Aruba ?

  7. Oi Bel, adorei as dicas!

    Pretendo viajar em agosto de 2017, quando minha filha estiver com 1 ano e 1 mês. Você sabe me dizer se com essa idade é permitido passar de barco?

    Obrigada!

    • Oi Fernanda, que bom que te ajudou! Depende da operadora, a Red Sail e a Jolly Pirates permitem, a De Palm não. Abraço!

    • Oi Luisa,

      Tem muitos que são bons, aqui a maioria dos quartos é grande e a cozinha bem equipada. Você deu uma lidinha no meu post sobre os hoteis de Aruba? Se voc► tiver já uma ideia de quando pretender vir, me manda um email para info@guiadearuba.com que eu dou uma olhada no que tem disponível para essa época.

      Abraço,

      Bel

    • Oi Luisa!
      Pode compartilhar como foi sua experiencia com o bebe de 5 meses. Estou planejando ir em outubro e meu bebe terá essa idade.

      Obrigada!!!

  8. Olá,
    Irei viajar com o meu bebe de 8 meses na primeira semana de agosto. É possível levar as papinhas feitas em casa congeladas? Ou terei problemas para desembarcar?

  9. Ola! voce sabe como é o clima em agosto? alguma indicação de hotel ou praia para ficar com bebe de 1 ano e meio?
    Obrigada

    • Oi Maria Paula,

      Eu falo do clima em cada mês aqui nesse post:

      http://www.guiadearuba.com/feriados-de-2015-e-melhor-epoca-para-viajar-para-aruba/

      Como eu comento aqui no blog, quando se viaja com bebês, eu recomendo sempre hotéis com cozinha e de preferência suíte, para que os horários de sono do bebê não atrapalhem o casal. Eu posso procurar quartos de timeshare para vocês se vocês tiverem já uma ideia de qual semana estão planejando. Eu já dei uma olhada e vi por exemplo uma suíte de frente para o mar no La Cabana por $1.195 (de 13 a 20 de agosto) ou um quarto com cozinha completa no Aruba Beach Club, pé-na-areia por $950, de 13 a 20 de agosto também. Se você quiser ver melhor as opções, me manda um mail no info@guiadearuba.com que a gente vai falando. Abraço,

      Bel

  10. Ola, boa tarde tudo bem? Pretendemos ir com nossa bebê de três meses. Ela nasce em fim de agosto e queremos ir em dezembro. O que vc me diz? Obrigada!

    • Oi Eliete,

      Eu acho que se você quiser vir no esquema de ficar no hotel mesmo e aproveitar a praia por lá, tudo bem. Porque para fazer passeios praticamente nenhum permite levar bebês, exceção de alguns tours. Tem uma leitora aqui do blog que veio com um bebê de 5 meses e outra com um bebê de 8 meses. Por um lado é fácil porque o bebê só mama e tem o peito sempre à disposição. E por outro você fica um pouco limitada ao hotel e cercanias. Tenha em conta que dezembro é altíssima temporada e seria melhor reservar hotel com antecedência porque lota mesmo, principalmente se você estiver pensando no Natal ou no Ano Novo.

      Abraço,

  11. Olá, estamos indo com um bebe de 10 meses e estou na dúvida se levo, alugo ou compro uma nova cadeirinha do carro aí em Aruba. Conheces algumas loja onde podemos comprar essa cadeirinha? Até porque ele ja está precisando de outra.

    • Oi Carlos,

      Ao final da Mainstreet de Aruba tem uma loja chamada Little Kingdom com alguns modelos. E perto do início da Mainstreet fica a loja da Chicco. Lá você pode ver alguns modelos, mas Aruba não tem muitas opções como os EUA.

      Abraço,

  12. Olá.
    Estamos pensando em ir para Aruba em outubro. Até lá, minha pequena terá 9 meses.
    Vc acha tranquilo ir com essa idade? Indica alguma hotel?

    Obrigado e excelente blog!!

    • Oi Denis,

      Obrigada! Eu já viajei quando minha filha tinha 8 meses, acho que dá, desde que vocês tenham em conta as limitações. Bebês de 2 meses costumam fazer duas sonecas, uma de manhã, outra de tarde. Não sei se sua filha é daqueles 10% de bebês que dormem em qualquer lugar, mas se ela for dos 90% que precisam um bom ambiente, vocês vão ter que estar sempre perto do hotel, então é muito importante que ele seja bem localizado e espaçoso. Eu acho que com bebês e crianças sempre melhor ter uma suíte. Daí quando o bebê dorme, vocês podem conversar, ver tv, acessar o computador e coisas assim. Existem muitos timeshare que tem esse tipo de quarto, se você ainda tiver as datas em aberto, eu posso ver o que acho para esse período. Vocês querem vir por uma semana?

  13. Olá Bel,
    Suas considerações são ótimas! Ajudou muito.

    Tenho uma bebê de 1 ano e sete meses, hj moramos na Argentina, e aqui tem leite líquido para bb, caixinha de 1L. E não tem jeito, não toma o leite em pó.

    Sabe me dizer se em Aruba tb tem essa cx de leite líquido? No Brasil ainda não achei.

    Muito obrigada!

    Anelise

    • Oi Anelise,

      Eu nunca reparei nesse tipo de leite não. Tem alguma marca específica? Mas com a idade dela, ela já poderia tomar um leite normal, né?

      Abraço,

      Bel

  14. Oi Bel!
    Antes quero te agradecer pela resposta enviada a mim bastante satisfatória!
    Peço te desculpas por não especificar minha pergunta sobre custo de vida, quis dizer sobre o preço dos alimentos e gêneros de primeira necessidade como vestuários ,remédios ,locomoção etc… e fiquei curioso sobre como funciona o sistema de aposentadoria privada que aqui no Brasil apesar de ter planos de aposentadoria privada ,conhecemos a famigerada pelo INSS!
    Mais uma vez te agradeço pela resposta!
    Felicidades!

  15. Oi Bel!
    Parabéns pelo excelente blog sobre Aruba que considero o melhor que li sobre esse assunto, porém desejo saber sobre o custo de vida em Aruba e o salario mínimo e se lá existe um plano de aposentadoria!
    Muito obrigado!

    • Oi Erlon,

      Difícil responder essa de custo de vida. Aqui paga-se muito imposto e o governo dá bastante em retorno. O salário mínimo é de Afl 1.600 por mês e a aposentadoria é privada.

      abraço

      Bel

  16. Pingback: Aruba com crianças: dicas da Sofia (3 anos) e dos seus pais. | Viajando com Pimpolhos

  17. Excelente o post, veio muito a calhar! Estamos indo para Aruba com nossa bebezinha de um aninho em julho, e certamente estas dicas ajudam e muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *