A casa de luz de Seroe Preto

imagem da casa no natal de 2011
Um ótimo passeio para fazer em Aruba nas festas de fim de ano são as casas enfeitadas de luzes. Entre elas, uma particularmente tornou-se excepcional. A casa de luz de seroe preto, um bairro de San Nicolas. Há mais de 40 anos, uma família resolveu construir duas casinhas de papel cartão, decoradas com lâmpadas grandes. Como a localização, no alto de um morrinho, chamou a atenção, eles foram inspirando-se e aumentando a produção. Naquela época só havia uma escada para chegar no alto, talhada no próprio barranco.
Em 1985, as casas foram construídas com tijolo e em 1991/92 construíram-se outras escadas, de pedra. Também nos anos 80 foi construído um palco ao lado das casas para abrigar os shows de música e dança natalina. A tradição familiar ganhou apoio no bairro e com o tempo, criou-se uma comissão responsável pelo desenho e execução dos trabalhos, que atualmente recebe patrocínio de várias empresas locais. Cada ano um tema é escolhido e o deste ano são os 25 anos de status apart de Aruba. A construção da esquerda é uma reprodução da torre Willen III, que está no centro da cidade, perto do Seaport Mall. E a casa da direita é uma construção típica da arquitetura arubiana. Sempre que alguém constrói uma casa com este tipo de telhado e janelas, a casa é chamada de casa arubiana.
No ano passado, o tema foi Disney e ambas as construções foram réplicas de castelos da Disneyland.
imagem da casa di luz de 2010

A área construída é bem grande e não cabe numa só foto

Nessa foto acima ainda falta toda a parte da direita, onde está o palco.
A casa de Seroe Preto costuma acender suas luzes na primeira quinzena de dezembro (ano passado foi no dia 10) e apaga no dia de Reis. Eu sei que o post está bem tarde para uma visita este ano, mas com a correria do fim do ano, eu nunca consigo visitar a casa antes de janeiro e queria fazer o post com a foto da casa atual. Mas fica a dica para os que pensam em vir para Aruba em dezembro ou janeiro da próxima temporada.
As luzes acendem entre as 19h e as 23h diariamente e quase todos os dias há shows. Também existe uma pequena cantina que vende salgadinhos arubianos e bebidas.
Nas fotos abaixo, pode-se ver algumas fotos da casa decorada em anos anteriores. O copyright de todas as fotos é do jornal on line 24ora.com.
Seroe preto 1
Seroe Preto 2
Seroe Preto 03
Seroe preto 4
Seroe Preto 5

3 ideias sobre “A casa de luz de Seroe Preto

  1. Pingback: Casa de luz de Seroe Preto 2012 - Aqui em ArubaGuia de Aruba

  2. Pingback: Festas de Ano Novo em Aruba - Guia de ArubaGuia de Aruba

  3. Pingback: Casa de luz de Seroe Preto 2012 - Aqui em ArubaAqui em Aruba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *