Convite real

Algumas pessoas ficaram curiosas acerca da recepção que eu não fui, hehehe. Não tenho nenhuma foto dela, e acho que ninguém tem porque era proibido, então vou contribuir com o que eu posso. Eu imagino que a maioria de vocês nunca tenha recebido ou sequer visto um convite real, por isso resolvi por o que meu marido recebeu aqui.

Brasã da família real holandesa

A capa do convite tem o brasão real holandês, com a inscrição em francês arcaico “Je maintiendrai”, ou “Eu manterei”. Esse lema é símbolo da disnastia de Orange desde tempos remotos, antes que parte deles fosse para a Holanda e se tornasse a família real.

texto do convite real

O convite foi feito pelo governador de Aruba. Esse governador não é eleito, mas sim indicado pelo parlamento holandês para representar o estado aqui. E eles foram oficialmente os anfitriões da Rainha Beatrix, já que ela não tem ligação com o chefe de governo nem com nenhum partido político.

O convite inicia com os nomes do governador e de sua esposa convidando para a recepção por ocasião da visita da Sua Majestade a Rainha.

Depois vem a data e a localização: o grande salão de festas do hotel Hyatt. Abaixo vem qual a roupa a ser usada: terno de negócios. E pede a confirmação da presença.

À parte, veio um cartão com recomendações para a ocasião:

recomendações do convite real

  • Este convite é estritamente pessoal e não lhe dá direito a acompanhante.
  • O senhor precisa mostrar esse convite para poder ter acesso.
  • A sua presença é esperada entre as 20.00 e às 20.30. Às 20.30 o salão será fechado por razões de segurança para a chegada da rainha e de sua comitiva.
  • O senhor deverá acercar-se à mesa com a letra indicada no seu convite.
  • Não é permitido fumar na recepção.
  • Espera-se que o senhor apague o seu telefone celular à chegada.
  • Não é permitido tirar fotografias durante a recepção.

Agora, o que contou meu marido: não foi um jantar, foi uma recepção com bebidas e uns 10 tipos de amuse bouche, que segundo ele eram deliciosos e foram servidos constantemente. Obviamente, não deu para a rainha conversar com todo mundo. Ela foi tentando passar em todas as mesas, mas como demorou em algumas não chegou a ter passado em todas no final da recepção.

3 ideias sobre “Convite real

  1. Pingback: A Rainha está viva. Viva o Rei!Guia de Aruba

  2. Pingback: O passeio inaugural do bondinho de Aruba - Aqui em ArubaGuia de Aruba

  3. Pingback: O passeio inaugural do bondinho de Aruba - Aqui em ArubaAqui em Aruba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *